A contratação de um seguro automóvel no DF requer alguns cuidados e muita atenção, pois ele precisa estar totalmente adequado a sua realidade e as suas necessidades. O seguro possui um modelo que o cliente só terá sua apólice em mãos após 15 dias da assinatura do seu contrato.

CLIQUE AQUI E COTE ONLINE SEGURO AUTO PARA SEU VEÍCULO

É preciso ficar muito atento em todos os pontos apresentados pelo corretor, principalmente nos seguintes itens:

  • Valor da franquia
  • Ressarcimento realizado à terceiros
  • Tempo de carro reserva

Com atenção redobrada nos 3 itens citados acima, o usuário evita muitos problemas no momento do recebimento da apólice do seguro. Inclusive, algumas seguradoras estão utilizando deste tempo de envio da apólice para não deixar claro alguns pontos cruciais para o cliente, dependendo da necessidade dele, visto que o seguro do automóvel pode não contemplar algum item muito importante para o cliente.

Valor do seguro automóvel no DF

O alto índice de furto e roubo de veículos no Distrito Federal levou a um aumento considerável no valor do seguro auto, de aproximadamente 20%. De acordo com o Sindicato dos Corretores do Distrito Federal (Sincor-DF), esse aumento pode somar mais 40% nos gastos dos motoristas que buscam por mais proteção.

De acordo com um estudo realizado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), em 2015 um dos quesitos que precisavam da atenção dos usuários para contratar um seguro de automóvel era o preço praticado pelas seguradoras. Como não ocorreu um reajuste médio, o aumento foi mesmo por conta do índice elevado no roubo de carros.

O Sindicato das Seguradoras no Distrito Federal informou que o valor das apólices não subiram na mesma proporção que o índice de roubo de veículos, porém não é uma informação que possa ser deixada de lado.

Simulação do seguro automóvel no DF

As seguradoras precisam de informações básicas para realizar a simulação de seguro de automóvel para o cliente em questão, como: Endereço e Perfil do Cliente, a partir desses dados que o valor final da apólice será definido. Neste ponto, é importante que o cliente informe corretamente todas as perguntas que irão compor o seu perfil, para que o seguro cubra toda a sua necessidade.

Lembrando que, ao contratar um seguro automóvel no DF nas regiões de Samambaia ou Taguatinga, por exemplo, onde o índice de roubo é maior, certamente o valor da apólice do seguro também será maior. Por isso, é muito importante que o cliente forneça informações corretas no momento da simulação do seguro de automóvel.

Forjar dados e/ou omitir informações para conseguir um valor mais baixo do que a realidade é uma prática ruim, que pode lhe trazer diversos problemas, como: a quebra da cobertura ou cobertura parcial para a sua necessidade. Um exemplo para que você possa entender que essa é uma prática incorreta e que não traz nenhum tipo de benefício:

  • Pergunta Seguradora: Qual o local em que o automóvel dorme?
  • Resposta cliente/corretor de seguros: Garagem
  • Resposta correta a ser dada: Na rua, ou no local em que ele realmente passa a noite
  • Ocorrência: Quando o seguro for acionado por algum problema que ocorreu, no momento que acontecer a investigação, pode ser constatado que houve má-fé por parte do cliente, visto que ele mentiu nas respostas para concessão do seguro.

Dessa forma, a seguradora faz a quebra da apólice de seguro de automóvel devido à ação de má-fé, deixando um registro “sujo”, que poderá dificultar novas contratações em outras seguradoras. Você não vai querer correr o risco, certo?