Quando o carro começa a fazer muitos ruídos, pode ser difícil identificar a causa e o que é necessário para repará-lo, principalmente se for um barulho no motor do carro. À medida que envelhecem, as peças frágeis do carro começam a se soltar e fazer ruídos que nunca fizeram antes.

CLIQUE AQUI E COTE ONLINE SEGURO AUTO PARA SEU VEÍCULO

Para ajudar você nesta difícil missão, separamos os principais tipos:

Conheça 6 barulhos comuns no motor do carro

1. O clique irritante

O elevador hidráulico desgastado ou colado no trem de válvulas é a fonte de tal ruído. Ele faz o trabalho de abrir e fechar as válvulas de escape e de admissão. Uma baixa pressão de óleo pode causar um acúmulo de verniz em sua superfície, o que leva ao problema de aderência. Você tem que substituir o levantador defeituoso. Caso contrário, entrará em colapso e danificará o trem de válvulas.

2. Chocalho contínuo

As correntes de distribuição nas árvores de cames suspensas criam o ruído quando o guia de nylon preso a uma corrente é desgastado além do reparo. O tensionador hidráulico não pode mantê-lo apertado, e a corrente começa a flogging a guia e a cobertura do tempo. Se a pressão do óleo estiver normal, você deve trocar o tensionador e o guia defeituoso para corrigir o problema. Correntes de distribuição frouxas na árvore de cames criam o som de chocalho.

3. A batida assustadora

É uma questão de grande preocupação quando você ouve bater na direção do fundo do motor quando segura o acelerador a uma rotação constante. A biela faz este ruído quando seu rolamento não tem lubrificação suficiente. A baixa pressão do óleo ou óleo velho com sujeira e sujeira causa esse problema que pode destruir as superfícies do rolamento e do virabrequim. Você pode precisar de uma grande revisão do motor se não tomar medidas imediatas.

4. Ruído metálico abafado

As rachaduras na saia inferior do pistão são os culpados neste caso. É um problema inevitável porque a fadiga do metal causará as rachaduras ao longo do tempo. Não faça nada se ouvir o som quando o motor estiver frio e ele desaparecer depois de ligar o carro. Caso contrário, substituir o pistão é a única solução para esses ruídos do motor.

5. Rachaduras no pistão inferior causam ruído metálico

O pino do pistão cria este som quando a pressão do óleo está baixa e não há combustível suficiente para lubrificar a área entre o pistão e o pino. Você pode evitar este problema, mantendo o tanque cheio, mas quando o problema já está lá, substituindo a bucha do pino ou o pistão inteiro é a única correção.

6. O lamento assustador

Um mancal de sobre falha cria esse ruído quando o motor está funcionando e aumenta com o aumento dos RPMs. Como existem vários rolamentos sob o capô, você precisará de um diagnóstico profissional para identificar a fonte. Você deve verificar esse tipo de problema imediatamente porque um atraso pode levar a uma avaria do veículo.

Existem outros barulhos que podem indicar problemas no motor do seu carro, porém, os que listamos acima são os mais frequentes tanto nos novos modelos quanto nos modelos mais antigos.

E por falar em modelos mais antigos, como anda o estado do seu carro? Os gastos com manutenção aumentaram? As visitas em oficinas são cada vez mais frequentes? Então não deixe de ler nosso artigo sobre a hora certa para trocar de carro.