A Chevrolet é uma das maiores marcas de carros do mundo. Seus veículos possuem alta eficiência, sempre com muita tecnologia e beleza. Para que os carros Chevrolet possam manter o seu desempenho, é importante que as revisões sejam feitas. Com isso, a segurança e o conforto do motorista e passageiros estarão em ótimas condições!

Para que você entenda tudo sobre como funciona a revisão de carros Chevrolet, preparamos um post especial. Aqui, iremos esclarecer os principais pontos sobre a revisão, além de como fazer para agendar este serviço. Aproveite as dicas e leve o seu Chevrolet para a revisão!

Saiba tudo sobre a revisão para carros Chevrolet

A revisão de um carro visa manter itens-chave sempre em ótimas condições de uso. Isso possibilita que os sistemas mecânico e elétrico funcionem de modo perfeito. Alguns destes itens sofrem estresses físicos, enquanto outros são mais expostos à sujeira. Todos estes aspectos podem comprometer o desempenho do carro e necessitam de revisão periódica.

Na revisão para carros Chevrolet, o motor e a transmissão são verificados. O óleo da transmissão é checado e completado, se necessário. Ainda, há pesquisa por vazamentos e danos no motor e na transmissão. No conjunto dos freios, vários componentes são analisados. Verifica-se o desgaste nas pastilhas e discos de freio, bem como nos tubos e mangueiras. Adicionalmente, o fluido de freio e o freio de estacionamento são checados.

A revisão ainda confere os amortecedores. Nos pneus, avalia-se a pressão, o desgaste e o torque das porcas das rodas. O reservatório de direção hidráulica também é inspecionado, onde verifica-se o fluido e possíveis vazamentos. Na parte da carroceria, a regulagem dos faróis é ajustada, além da pesquisa por danos na pintura e corrosão.

Adicionalmente, os cintos de segurança são cuidadosamente inspecionados. Sua condição, torque, funcionamento das tiras, fivelas e parafusos de fixação são avaliados. Ademais, o limpador de para-brisa e suas palhetas são checados. Os técnicos também realizam a verificação das condições do sistema de ar-condicionado.

Por fim, diversos itens do sistema elétrico são inspecionados. A revisão avalia os componentes de iluminação e sinalização, assim como o alerta de inspeção do painel de instrumentos. Com todos estes tópicos, a revisão para carros Chevrolet torna-se completa e de grande importância para a segurança e direção de seus veículos.

Vantagens da revisão para carros Chevrolet

Com os serviços Chevrolet, o cliente tem agendamento de horário. Com isso, ele sabe exatamente a hora que entregará o veículo, além de ser informado de quando o carro estará pronto. Adicionalmente, a revisão possui orçamento na hora. Ou seja, você irá conferir todos os custos no momento da consulta da revisão.

Além disso, seu atendimento será diretamente com o mecânico. Assim, você poderá passar algum detalhe para ele, possibilitando um atendimento mais próximo e de confiança. Durante toda revisão, você também terá acesso ao acompanhamento do serviço. Logo, as informações de cada procedimento estarão disponibilizadas para a consulta pelo cliente.

Outra grande vantagem da revisão para carros Chevrolet é que a revisão possui preço fixo. Assim, o cliente conseguirá equilibrar melhorar o lado financeiro, sem imprevistos na hora de realizar uma revisão para o seu automóvel.

Como fazer para agendar uma revisão?

Caso você precise agendar uma revisão para o seu veículo, basta acessar o site da Chevrolet. Nele, consulte o menu Serviços e selecione a opção Revisão Chevrolet. Você será direcionado para uma página onde irá informar as características do seu carro. Escolha o modelo do veículo, o ano, o motor, e a quilometragem aproximada.

Na sequência, clique em Buscar. Na tela, aparecerá as informações do veículo, bem como o valor total da revisão. Ainda, o número de parcelas para o pagamento será mostrado. Os itens que serão inspecionados e, caso necessário, trocados também estarão relacionados nesta página.

Para confirmar o serviço, clique em Agendar aqui. Então, você será direcionado para outra página para inserir um endereço ou nome da concessionária de escolha para o serviço. Após preencher este campo, selecione Buscar e escolhe a concessionária desejada. Por fim, escolha os serviços a serem efetuados e agende o dia da semana preferido juntamente com o turno, se no período da manhã ou à tarde. Pronto!

Portanto, caso esteja precisando de uma revisão para carros Chevrolet, realize o procedimento descrito acima. Mantenha o seu veículo em perfeitas condições e dirija com segurança!

Veja também os 7 mitos e verdades sobre a revisão de carros.