Você já deve saber o quanto é importante fazer uma cotação do seguro automóvel, não é? Porém, diante de uma variedade de preços e vantagens, é sempre difícil saber o que considerar na hora de cotar um seguro auto.

Quando você pensa em contratar um seguro para seu veículo é natural levar em conta os principais itens, como cobertura em caso de roubo, furto e acidente, além do preço.

CLIQUE AQUI E COTE ONLINE SEGURO AUTO PARA SEU VEÍCULO

Entretanto, cotar um seguro automóvel que cubra enchentes, sendo que esse problema não existe em sua região nem nos locais para onde você viaja é um gasto desnecessário, concorda?

Por isso, neste artigo, selecionamos 3 dicas para que você possa fazer uma ótima cotação de seguro para seu carro e ainda economizar. Acompanhe!

1. Verifique se a seguradora é credenciada ao SUSEP

Ao cotar um seguro automóvel é importante avaliar se a seguradora é credenciada ao SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), órgão que regulamenta as corretoras e seguradoras do país.

Se ela estiver cadastrada e ativa ao órgão, é porque essa seguradora cumpre a lei e paga indenização no prazo estipulado, no caso, em até 30 dias.

2. Faça a cotação do seguro automóvel online

Para cotar um seguro auto não é preciso se deslocar até uma seguradora ou corretora de seguros. É possível optar pela cotação online e economizar no transporte ou combustível.

Se você em dúvidas sobre como cotar, existem diversos sites de corretora para se informar e fazer a contratação do serviço.

3. Escolha as coberturas ideais para você

Para que a apólice possa ter um valor que caiba em seu bolso é necessário selecionar apenas as coberturas que realmente podem ser usáveis.

Por exemplo, não vale a pena pagar por um seguro automóvel que cobre terremoto ou tsunami, sendo que a área onde você mora isso nunca aconteceu.

Sabendo exatamente para qual fim será o seguro auto contratado, certamente a economia será grande sem que a proteção seja inferior às suas prioridades.

Agora que você sabe o que considerar na hora de cotar um seguro automóvel, não deixe de seguir essas dicas e contratar o melhor serviço para seu veículo.