Contratar um seguro automóvel é importante para evitar gastos excessivos com o veículo, mas como saber qual o melhor oferecido pelas seguradoras?

O melhor seguro automóvel vai depender do seu perfil de cliente e de suas necessidades, afinal, são muitas coberturas disponíveis além daquelas comuns ofertadas por uma seguradora.

É possível garantir indenização em caso de roubo, furto, incêndio, inundação, colisão, perdas totais, entre outros casos de sinistros.

CLIQUE AQUI E COTE ONLINE SEGURO AUTO PARA SEU VEÍCULO

Pode ser que você não use o carro muitas vezes, por isso, não precisa de tantas coberturas. Ou, para você, o melhor seguro auto seja aquele que oferece um carro reserva.

Não importa qual a sua necessidade. Vamos mostrar neste artigo os tipos de coberturas que podem combinar com o seu perfil. Vamos lá?

Como escolher o melhor seguro automóvel?

Com tantas coberturas disponíveis no seguro auto é comum encontrar pessoas que não sabem qual o mais adequado para o seu perfil, não é mesmo?

Segue abaixo uma lista de coberturas que pode definir o melhor seguro automóvel para você. São elas:

o   COBERTURA COMPREENSIVA

Também conhecida como seguro completo, a compreensiva cobre indenizações em caso de sinistros mais abrangentes, como roubo, furto, colisão, derrapagem, desastres naturais, perdas parciais, totais, entre outros.

o   COBERTURA RESTRITA

Pode ser que para você, basta o seguro cobrir roubo e furto para ser considerado o melhor seguro automóvel. Essa pode ser uma boa escolha, caso você não utilize muito o veículo para trabalhar.

o   COBERTURA ADICIONAL

É possível personalizar o seguro automóvel, adicionando coberturas adicionais, tais como carro reserva, assistência 24 horas, danos a terceiros, guincho, troca de vidros, etc.

Quem trabalha todos os dias, principalmente muito longe de casa, vale a pena contratar um seguro auto com cobertura para carro reserva.

Já para aqueles que trafegam em áreas muito movimentadas e alvos de acidentes, é bom garantir um seguro que cubra danos a terceiros.

Portanto, o melhor seguro automóvel deve atender suas prioridades. Pra quê pagar mais caro por um seguro auto se o seu veículo passa mais tempo na garagem do que na estrada? Por que economizar se você usa o carro todos os dias para trabalhar?

Independentemente de sua resposta, não deixe de contratar um seguro auto e proteger o seu bem!