O melhor período para contratar o Seguro Auto é sempre agora. Parece redundante, parece forçado. Mas os dados comprovam: O Brasil tem 1 roubo ou furto de veículo por minuto. Em momentos como esse, o precavido não perde. Para não ter prejuízo e contar com apoio, a melhor opção é utilizar o Seguro Auto.

Com Seguro Auto, em casos de roubo onde o carro não é encontrado ou em acidentes com perda total do veículo, o contratante recebe em dinheiro uma quantia relativa ao valor do veículo. Dessa forma, ele pode adquirir outro automóvel e não ficar no prejuízo.

CLIQUE AQUI E COTE ONLINE SEGURO AUTO PARA SEU VEÍCULO

Essa é só uma das vantagens ao contratar um Seguro Auto.

Pode ser que pareça besteira. Afinal, talvez você nunca tenha sofrido um acidente de carro ou sofrido um assalto. E isso é ótimo. Faz parecer que um gasto mensal com um carro é só uma conta a mais pra pagar, sem importância.

Mas já parou pra pensar em como foi difícil obter seu automóvel? Se você suou para formar uma família, casar, conseguir um bom emprego, comprar um bom carro, sabe bem do que estou falando. Não que a sensação de perda, ou proteção do que é seu, deva ser motivos número um para se fazer um Seguro. Mas o valor empregado em cada conquista é muito alto para deixar tudo se perder por conta de segundos.

Você também poderá se interessar por:
Qual o melhor seguro automóvel para seu veículo?

Em partes, um seguro pode representar um novo gasto, uma nova despesa. Mas analisando o todo, são muito mais benefícios na contratação de um seguro auto do que prejuízos. Vamos lá:

Por que contratar um Seguro Auto?

Precaução. Uma colisão entre dois veículos e o culpado foi você. Quem terá de arcar com os gastos dos dois veículos será você. Com seguro auto, a seguradora paga parte do prejuízo do usuário. O único custo que você teria de arcar, seria com a franquia.

O custo da franquia é combinado previamente. Está na apólice e é apresentado à você no momento da cotação de Seguro Auto.

Se os custos com reparos no caso do exemplo acima ficassem em R$5 mil reais (o seu carro e o carro de terceiro), você pagaria somente o custo da franquia, que em média é de R$1000.

Ou seja, o seguro auto enquanto despesa deixa de existir e se posiciona como economia. Essa é a questão.

Ninguém espera sofrer um acidente ou ser assaltado. Ou pensa: “nunca vai acontecer comigo”. Mas acontece. As estimativas são reais. E você não vai querer esperar acontecer com você para pensar no que poderia ter feito antes para evitar os prejuízos, vai?

Afinal, o melhor momento para contratar um Seguro Auto é agora.

Tá esperando o quê para cotar o seu Seguro Auto?