Ao comprar um automóvel, uma das primeiras coisas a se fazer é a contratação de um seguro. Afinal, ninguém quer ficar desprotegido e com o risco de acontecer algum acidente e ter que pagar mais caro por isso. Ou até mesmo ser roubado e ficar sem o carro que acabou de comprar. Então, saiba que a melhor forma de se proteger contra imprevisto é contratar o Seguro Auto Online.

Na correria do dia a dia é normal não sobrar muito tempo para ir ao banco ou alguma instituição financeira para fazer a contratação do seu seguro. Porém, para contratar Seguro Auto Online é muito simples, você faz tudo pela internet, no conforto da sua casa ou de qualquer lugar.

Como simular seguro auto online?

O primeiro passo para você contratar o seu seguro é fazendo a simulação e comparando os preços. Há muitas variedades de preços entre os seguros disponíveis, dentre elas existem vários tipos de coberturas diferentes e os valores variam, também, de acordo com o veículo e perfil de quem está contratando.

A maioria das empresas oferece a opção de simular o valor do seguro através do seu site. Dessa forma você consegue verificar todas as informações antes de prosseguir com a contratação.

Para simular um seguro auto online é simples, basta inserir as seguintes informações nos sites das seguradoras:

  • Dados pessoais: Nome, número de documento, endereço, formas de contato;
  • Dados do veículo: Marca, modelo, ano de fabricação, combustível, cor, número da placa, se existe blindagem, se é veículo de leilão, se é veículo recuperado;
  • Dados do cotidiano: se possui garagem na residência e no trabalho, tipo de portão da residência e do trabalho, se possui porteiro, distância percorrida diariamente;

Ao inserir esses dados, a seguradora irá fazer uma análise e traçar seu perfil, juntamente com o perfil do seu veículo e assim, apresentará o preço, a cobertura e as formas de pagamento que eles podem oferecer a você.

Dicas antes de contratar um seguro auto online

Antes de contratar o seu seguro auto online, fique atento as dicas abaixo.

Economia: saiba que poupar dinheiro com um plano mais barato não quer dizer que você escolheu o melhor. O barato pode sair caro, caso o plano não se encaixe naquilo que você necessita.

Segurança: Fique tranquilo com a privacidade e segurança. Muitas pessoas ainda têm medo de fazer contratações pela internet. Ao fazer a sua contratação do seguro via internet, suas informações serão mantidas no mais absoluto sigilo.

Confiabilidade: Antes de finalizar a contratação, procure pelo nome da corretora de seguro nos sites de reclamação dos outros consumidores. Dessa forma, você fica ciente de tudo que os clientes estão reclamando das seguradoras, assim, você consegue filtrar melhor as empresas.

Mas afinal, como contratar um seguro auto online?

Para contratar o seu seguro auto online, você precisa:

  • Entrar no site da seguradora que você deseja contratar;
  • Inserir as informações necessárias (As informações são as mesmas que você inseriu no momento de fazer a simulação);
  • Seu cadastro passará por uma análise;
  • Depois de aprovado, basta digitalizar os documentos necessários;
  • Realizar o pagamento.

Pronto, depois disso seu veículo já está protegido.