Controlar o seu orçamento não é uma tarefa fácil. São muitas contas que temos que estar atentos para não atrasar nenhum pagamento, além de manter um planejamento financeiro que caiba no seu bolso. Na hora de contratar seguro automóvel não é diferente. Você precisa saber qual se encaixa melhor no seu bolso e no seu perfil.

CLIQUE AQUI E COTE ONLINE SEGURO AUTO PARA SEU VEÍCULO

O seguro para seu automóvel é essencial nos dias de hoje. É uma segurança a mais para quem utiliza o carro diariamente para ir ao trabalho, por exemplo. Por isso, contratar seguro automóvel é uma necessidade e precisa entrar no orçamento. Além do mais, não é fácil escolher qual o melhor plano, há muitas opções que precisam ser ponderadas. O valor do seguro pode variar muito de acordo com o perfil de risco do condutor. Para te ajudar a entender qual o melhor plano para você, de uma olhada nessas dicas abaixo.

1.   Modelo do carro

Muitas pessoas focam apenas no modelo do carro que está comprando, e esquece que o preço do seguro pode estar fora do seu orçamento. Além disso, é preciso pensar na manutenção deste automóvel ou se ele é visado para roubo. Tudo isso conta na hora da seguradora definir o valor da contratação. Antes de decidir qual carro comprar, veja se faz parte do seu perfil. O que não dá é deixar de contratar seguro automóvel, pois isso pode ser um problema no futuro.

2.   Contratação contra terceiros

Neste caso, você precisa saber se outras pessoas vão usar o carro além de você. Às vezes familiares pegam seu carro eventualmente e, numa dessas oportunidades, algo pode acontecer. Por isso, é bom ponderar se essas situações vão acontecer. Contratar seguro automóvel com cobertura para terceiros deixa seu carro protegido de possíveis problemas que possam surgir. Mas, é necessário avaliar também, mais uma vez, se o orçamento cabe no seu bolso, uma vez que este serviço aumenta o valor que você terá de pagar à seguradora.

3.   Reputação da Seguradora

É importante levar em consideração se a seguradora que você está entrando em contato é confiável. É normal encontrarmos no mercado certa variação de preço de uma companhia para a outra. Mas, não é só o valor que importa, mas também como é feita a confirmação do seguro. Se o processo é lento e burocrático, você pode ter problemas lá na frente caso precise acionar o seguro. Contratar seguro automóvel também passa por procurar a melhor opção de seguradora.

4.      Sinceridade no preenchimento do formulário

Esta é uma dica importante para você que pensa em contratar seguro automóvel, pois não é uma boa ideia dar informações erradas no preenchimento do formulário. Se as informações forem divergentes, você poderá ter problemas futuros caso algo realmente sério aconteça. Isso pode ser considerado ato de má-fé e causar em uma indenização contra você.

Portanto, informe corretamente para quais fins você utiliza seu carro. Se for apenas para lazer ou se utiliza o carro para trabalhar; se possui estacionamento seguro em casa ou não; se outras pessoas vão utilizar o automóvel além de você. Às vezes, essa “economia” que pode surgir na hora de contratar seguro automóvel pode não ser interessante para você no futuro.