Mais de 3.800 veículos são roubados ou furtados por mês, apenas no estado de São Paulo – de acordo com dados de diversas empresas seguradoras. O índice realmente é alto e, assim, se torna, cada vez mais essencial contar com um seguro automotivo.

Manter seu veículo segurado e ainda te garante proteção a outras adversidades, como problemas mecânicos ou decorrentes a acidentes. A seguir, confira os 6 motivos para você não deixar de contratar um seguro para o seu veículo nos dias de hoje.

6 Motivos para contratar um seguro automotivo

  1. Furto ou Roubo do Veículo: com os dados alarmantes apresentados no início desse post, é quase indispensável falar sobre a segurança que você terá em contratar um seguro automotivo. A apólice dos seguros prevê a indenização do veículo furtado ou roubado, geralmente, com base nos valores da Tabela Fipe.Assim, o prejuízo do segurado é bem menor, caso o veículo passe por um caso de furto ou roubo. Há planos, ainda, que oferecem um carro reserva até o cliente ser reembolsado no valor do seu veículo original, para que ele não fique sem condução!
  2. Acidentes de Trânsito: muitos acidentes de trânsito ainda acontecem, mesmo com as leis se tornando mais rígidas. Caso seu veículo se envolva em um acidente e conte com um seguro automotivo, o segurado terá bem menos preocupação.
    Há planos de seguros que cobrem diversos danos, oferecendo assistência a vítimas e, em situações de perda total, indeniza o segurado em relação ao valor total de mercado do veículo segurado. Porém, existem regras para a coberturas no caso de acidentes, assim, é essencial verificar essas normas para se preparar caso se envolva em situações não cobertas pelo seguro automotivo em vigência.
  3. Segurança financeira e tranquilidade: realmente contar com um seguro automotivo é a melhor maneira de ter segurança financeira e garantir a sua estabilidade. Isso porque o assegurado sabe que terá assistência nos casos previstos em contrato, como roubo, furto, acidentes por terceiros, causas naturais entre diversas outras situações.
  4. Serviço Assistencial: imagine se o veículo resolve parar de funcionar no meio do trânsito? Além de causar transtornos ao proprietário, ele pode estar sujeito a levar uma multa.
    O seguro automotivo oferece serviços de guincho para remover o veículo parado do local. E ainda cobre eventuais danos que ele possa vir a sofrer durante esse trajeto.
    Além disso, há planos que dão direito ao transporte do passageiro. Um carro particular que leva o condutor e os passageiros até os seus destinos.
  5. Serviços de Assistência técnica e mecânica: boa parte dos planos de seguro, para conquistar o cliente, nesse mercado tão competitivo, costuma ser as coberturas para serviços de assistência. Assim, se seu veículo apresentar problemas mecânicos ou elétricos, você pode não desembolsar com o conserto, deixando para a empresa seguradora cuidar desses reparos.
    As partes e peças com defeito cobertas pelo seguro devem constar em contrato. Então, antes de contratar um seguro automotivo, observe se as condições atendem as suas necessidades. Há possibilidade também de expandir coberturas para serviços de assistência. Faça o seguro automotivo que for mais conveniente para você e o seu veículo!
  6. Benefícios extras: muitas seguradoras, além das coberturas básicas, oferecem benefícios extras para ganhar o cliente, como descontos em estacionamentos e serviços de reparos residenciais. Aproveite desses benefícios, assim, você conta com benefícios extras, além de manter seu veículo protegido.
  7. Coberturas adicionais: para alguns consumidores, diversas coberturas adicionais valem a pena de serem inclusas no seguro automotivo – mesmo representando taxas a mais a serem pagas por mês.Existem coberturas adicionais, por exemplo, que cobrem furto, roubo ou danos ao veículo em territórios fora do país – um excelente recurso para quem gosta de se aventurar com o carro ou moto, principalmente, por países da América do Sul.Ainda há coberturas adicionais que cobrem roubo ou furto de acessórios e peças que não fazem parte do veículo original, além de cobertura para danos causados em autos e motos de terceiros. Alguns planos se estendem e ainda pagam ou indenizam despesas médicas ou hospitalares ocorridas com o condutor e/ou passageiros, em casos de acidentes.As coberturas adicionais são diversas. Basta você consultar as empresas de seguro e ver se algumas delas se encaixa a suas necessidades.