O seguro para veículos é uma ferramenta usada com o intuito de proporcionar segurança e proteção para os usuários dos mesmos, para diferentes situações possíveis: furto, roubo, acidentes e assim por diante. Hoje em dia podemos encontrar no mercado uma variedade imensa de apólices, para os mais diversos perfis de usuários. No entanto, há coberturas de seguro auto incrivelmente vantajosas, mas que poucos conhecem.

Por conta da quantidade gigantesca de apólices e coberturas de seguro auto disponíveis, pode ser uma tarefa relativamente complicada escolher a melhor opção de seguro para o carro, que seja em consonância com o seu perfil. Além de tudo isso, há os usuários que não estão totalmente inteirados de uma série de elementos a respeito desse tipo de serviço.

Os principais tipos de coberturas de seguro auto

Conforme dissemos anteriormente, há uma variedade imensa de seguro auto disponíveis no mercado e diferentes modalidades de coberturas. Entre as alternativas existentes, há 4 tipos de seguro que são os mais comuns:

  • Seguro contra furto e roubo;
  • Seguro auto;
  • Seguro contra acidentes de passageiros;
  • Seguro de danos contra terceiras pessoas.

Todos são benéficos e auxiliam consideravelmente em caso de sinistro. Existe seguros cujas coberturas são mais completas, abrangendo uma série de situações. Todavia, quanto mais itens uma cobertura abrange, mais caro fica o valor do seguro.

Sendo assim, se o usuário deseja ter um nível razoável de proteção, mas não quer pagar um preço muito elevado por um seguro mais completo, é preciso que ele selecione bem quais coberturas deseja adquirir para a proteção do seu veículo.

As modalidades de coberturas de seguro auto mais interessantes e menos conhecidas

Mostraremos abaixo 4 tipos de coberturas de seguro auto mais interessantes, porém menos conhecidas do público consumidor.

1. Cobertura contra desastres naturais

A natureza é bastante imprevisível, ainda mais com as mudanças climáticas decorrentes da ação do homem. Independente de qualquer coisa, os desastres naturais podem acontecer e com isso seu carro ficar prejudicado. Uma cobertura que não é tão comum, mas que se mostra incrivelmente útil é a cobertura contra desastres naturais. Muitos seguros não apresentam essa opção, mas vale a pena procurar por um que a detenha.

Esse seguro é útil em casos de:

  • Enchentes;
  • Inundações;
  • Alagamentos;
  • Vendavais;
  • Raio;
  • Ressaca;
  • Chuva de granizo;
  • Terremotos.

2. Queda de objetos externos sobre o veículo

Esse tipo de cobertura engloba a queda de qualquer sorte de objeto exterior que possa cair em cima do seu carro, como, a nível de exemplo, vidro, entre outras coisas.

3. Dano causa por transporte de carga

Se você costuma levar algum tipo de carga em seu carro e essa carga, caso se solte, provoque prejuízos ao seu veículo, então adquirir essa cobertura pode ser uma boa ideia.

4. Kit gás

Se você é dono de um carro a gás, sabe que normalmente os seguros não cobrem prejuízos ao equipamento de gás veicular. Mas há tipos de cobertura de seguro auto que abrangem essa categoria de dano.

Adquirindo diferentes opções de coberturas de seguro auto

Temos ciência de que quanto mais acréscimos houver na amplitude da cobertura, o custo do seguro se elevada. Contudo, vale a pena contratar opções menos conhecidas de coberturas de seguro auto, a fim de proteger melhor o seu veículo.