Cheiro de combustível dentro do carro é algo que não está dentro das condições normais esperadas para um carro. Caso você, em algum momento, perceber que o seu veículo está apresentando algum cheiro anormal, ou melhor, um cheiro desagradável de combustível, saiba que isso pode representar um perigo enorme para a sua integridade.

Definitivamente não é normal ter cheiro de combustível dentro do carro. Isso é um sinal bastante claro e explícito de que há algum problema com o seu automóvel e há um potencial gigantesco de você acabar se envolvendo em alguma situação perigosa.

As causas para esse tipo de situação podem ser inúmeras. Você deve buscar uma solução o mais rápido possível, a fim de fazer com que o seu veículo volte a possuir condições normais de funcionamento. Independente de qual seja a causa desse mal, você precisa saná-lo com a maior brevidade possível. Se porventura o vazamento estiver ocorrendo próximo ao tanque ou escapamento, isso pode ocasionar um incêndio ou mesmo e perda completa do carro.

Nesse artigo, nós explicaremos a você as possíveis causas do cheiro de combustível que o seu carro está demonstrando. Além disso, também indicaremos as medidas que você pode efetuar para solucionar esse problema da melhor forma.

Causas do cheiro de combustível dentro do carro

Vamos mostrar abaixo algumas das eventuais causas do cheiro de combustível dentro do carro.

  • Vazamento de injetor

É realmente muito difícil vermos acontecer um vazamento de injetor. A causa mais usual do vazamento de combustível é o selo de borracha do carro ou a vedação. Cada injetor possui uma vedação de borracha na parte inferior e tem o que é chamado de o-ring na parte de cima. Às vezes esses selos e juntas acabam secando e consequentemente, por vezes, quebrando.

Para consertar esse problema, basta efetuar a substituição do o-ring ou então a vedação. Não é preciso substituir o injetor.

  • Vazamento do tanque de combustível

A causa mais comum de todas para o cheiro de combustível dentro do carro é justamente o vazamento do tanque de combustível. Há diversos motivos para que esse vazamento do tanque ocorra. Caso o tanque de combustível tiver algum vazamento, ele normalmente vai apresentar um ponto no respectivo pavimento no qual o carro está estacionado.

Pelo fato dessa modalidade de vazamento pode recair sobre o solo onde o carro está estacionado, aumenta os riscos de incêndio.

  • Vazamento da linha de combustível

As linhas de combustível circulam sob o veículo do tanque de combustível até chegar ao motor. Não é incomum haver uma linha de combustível que esteja com sua estrutura danificada, seja com aspecto de esmaga ou então apodrecida. Elas também podem se danificar por conta do tempo de existência.

Se você desconfiar que a linha de combustível esteja vazando, procure segui-la em todo o seu trajeto. Caso o veículo esteja injetado com combustível, a linha de combustível vai estar pingando, o que é facilmente identificável.

Precavendo-se no caso de cheiro de combustível dentro do carro

Não fique adiando a solução caso sentir cheiro de combustível dentro do carro. Esse é um problema sério que pode custar a sua integridade. Recorra a um mecânico de confiança e resolva o caso o quanto antes.