Você já deve saber o quanto é importante fazer uma cotação do seguro automóvel, não é? Porém, diante de uma variedade de preços e vantagens, é sempre difícil saber o que considerar na hora de cotar um seguro auto.

Quando você pensa em contratar um seguro para seu veículo é natural levar em conta os principais itens, como cobertura em caso de roubo, furto e acidente, além do preço.

Entretanto, cotar um seguro automóvel que cubra enchentes, sendo que esse problema não existe em sua região nem nos locais para onde você viaja é um gasto desnecessário, concorda?

Por isso, neste artigo, selecionamos 3 dicas para que você possa fazer uma ótima cotação de seguro para seu carro e ainda economizar. Acompanhe!

1. Verifique se a seguradora é credenciada ao SUSEP

Ao cotar um seguro automóvel é importante avaliar se a seguradora é credenciada ao SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), órgão que regulamenta as corretoras e seguradoras do país.

Se ela estiver cadastrada e ativa ao órgão, é porque essa seguradora cumpre a lei e paga indenização no prazo estipulado, no caso, em até 30 dias.

2. Faça a cotação do seguro automóvel online

Para cotar um seguro auto não é preciso se deslocar até uma seguradora ou corretora de seguros. É possível optar pela cotação online e economizar no transporte ou combustível.

Se você em dúvidas sobre como cotar, existem diversos sites de corretora para se informar e fazer a contratação do serviço.

3. Escolha as coberturas ideais para você

Para que a apólice possa ter um valor que caiba em seu bolso é necessário selecionar apenas as coberturas que realmente podem ser usáveis.

Por exemplo, não vale a pena pagar por um seguro automóvel que cobre terremoto ou tsunami, sendo que a área onde você mora isso nunca aconteceu.

Sabendo exatamente para qual fim será o seguro auto contratado, certamente a economia será grande sem que a proteção seja inferior às suas prioridades.

Agora que você sabe o que considerar na hora de cotar um seguro automóvel, não deixe de seguir essas dicas e contratar o melhor serviço para seu veículo.