Muito se fala quando o assunto é seguro automóvel. A grande maioria das pessoas recomendam a contratação de uma cobertura para seu veículo. Porém, há quem ainda não é convencido pela contratação de um seguro auto. Por isso, vamos expor para você, os motivos para contratar um seguro automóvel.

As vantagens da contratação de um seguro automóvel podem depender e variar da cobertura que você estiver pensando em contratar. Mas, de modo geral, vamos te mostrar o porquê vale a pena contratar um seguro auto, demonstrando todos os motivos para isso.

5 Motivos para fazer seguro auto

1.    Tranquilidade

Você, seus passageiros e seu veículo estarão sempre protegidos em caso de algum acidente, colisão ou falha mecânica. A maioria dos seguros conta com assistência 24 horas, caso você precisar. Dessa forma, caso o seu veículo dê algum problema ou aconteça algum acidente, você não precisa se preocupar.

2.    Proteção conjunta

Existem muitas seguradoras que oferecem proteção conjunta para sua residência no momento da contratação do serviço para seu veículo. Isso faz com que seus bens mais valiosos fiquem protegidos. Além do mais, ao contratar os dois serviços juntos, você acaba economizando, pois, as empresas oferecem descontos para esses tipos de contratações.

3.    Economia

Com esse serviço você economiza muito dinheiro em caso de colisões, roubos e furtos. Afinal, o seguro cobre todos esses serviços e você precisará desembolsar somente o valor da franquia.

4.    Assistência 24 horas

Dependendo do plano que você contratar, seu seguro contará com assistência 24 horas, o que possibilita sempre um apoio em situações de emergências, como guincho, carros reservas e, etc.

5.    Ressarcimento do seu veículo

Em caso de roubo e o veiculo não seja encontrado ou em caso de colisões que o valor para arrumar fique maior que 75% do valor do veículo, a seguradora ressarci integralmente o valor de seu veículo.