Na hora de escolher qual veículo comprar normalmente leva-se em consideração diversos critérios e custos, como custo de aquisição, consumo de combustível, custo de manutenção e peças. Porém, um custo significativo que é muitas vezes negligenciado é o custo relativo ao seguro do veículo.

Neste artigo serão descritos os critérios que afetam o valor do seguro e quanto custa o seguro automóvel Fox.

Como o valor do seguro é calculado

O cálculo do valor do seguro tem como ponto de partida o valor do automóvel segurado, porém para veículos de mesma faixa de preço as alíquotas de seguro podem variar de forma significativa. Isso ocorre devido ao cálculo do seguro levar em conta diversos fatores relativos ao risco ao qual o ativo estará submetido, como informações do condutor e local onde o veículo trafega, por exemplo.

No que diz respeito aos fatores de risco, cada seguradora possui sua própria base de dados e estabelece diferentes critérios e pesos para estes. Dessa forma, o valor do seguro para veículos de um mesmo modelo de veículo pode variar de acordo com a instituição consultada.

Os valores do seguro também dependem do tipo de cobertura disponível, as modalidades mais comuns são: cobertura contra incêndio e roubo, cobertura compreensiva, cobertura de danos a terceiros, cobertura em acidentes pessoais de passageiros.

Valores médios de seguro Automóvel Fox

O Fox 2019 hatch compacto conta com duas versões: o Connect e o Xtreme, ambos com câmbio manual.

O valor do seguro automóvel Fox, de todos os modelos e anos de fabricação se encontra na faixa de R$ 1.964 a R$ 7.218. Lembrando que é de extrema importância a realização de um teste personalizado devido aos diversos modelos disponíveis no mercado e aos fatores que influenciam os valores dos seguros.