Você sabia que um rastreador automotivo pode bloquear seu veículo e impedir a ação de bandidos? Se você achava que rastreadores não eram importantes, vai mudar de ideia a partir de agora.

Um rastreador automotivo é capaz de rastrear a localização do seu carro independentemente de onde ele estiver. Você pode fazer o monitoramento online e acompanhar seu automóvel em tempo real. Dessa forma, é possível acionar a central de atendimento imediatamente após uma ação suspeita.

Quer conhecer mais vantagens? Então continue em nosso artigo, pois você não vai se arrepender de entender a importância de um rastreador veicular. Acompanhe!

Vantagens do rastreador automotivo

1. Você pode bloquear o veículo

Como mencionado neste artigo, o rastreador automotivo pode bloquear seu carro, caso ele seja roubado.

Quando isso acontece, a central de atendimento precisa ser acionada para que eles possam bloquear o motor do veículo. Com isso, os bandidos não conseguem levar o plano adiante e vão embora, com medo da polícia ter sido acionada também.

2. Você tem suporte 24 horas

Seu carro sofreu algum problema elétrico ou na parte mecânica? Não tem problema! Quem tem o rastreador automotivo ganha suporte 24 horas mesmo que o assunto não seja roubo e furto.

3. Você ganha redução no seguro auto

Nem todo mundo sabe, mas um rastreador automotivo pode reduzir o valor do seu seguro auto. Para a seguradora, quanto menos risco de um sinistro, melhor. Alguns seguros de carros já oferecem o rastreador, mas você pode contratar separado, em seguradoras diferentes também.

4. Você tem monitoramento de frotas

Um rastreador veicular não se limita apenas a carros de passeio. Muitas empresas adotam o serviço de monitoramento para evitar roubos de cargas, e assim, evita-se também grandes prejuízos para o empreendedor e para a economia do país.

5. Você tem instalação e manutenção de profissionais

Ao contratar o rastreador automotivo você tem a garantia de instalação do aparelho, configuração e manutenção periódica. Por isso é importante contratar junto a uma empresa para garantir que esses serviços estarão inclusos.