Você que deseja contratar seguro automóvel, deve prestar atenção a alguns detalhes. Além da pesquisa e simulação, ainda tem outras dicas que você deve seguir.

Se você não sabe exatamente quais dicas seguir na hora de contratar seguro automóvel, continue a leitura e descubra. Você vai gostar.

Dicas na hora de contratar um seguro automóvel

Essas dicas são simples e talvez até você conheça parte delas. Mas é sempre bom relembrá-las, não é? Veja só:

Certifique-se que o corretor de seguros conhece você e suas necessidades

O corretor precisa conhecer você e suas necessidades. Só assim ele poderá lhe oferecer as melhores opções de seguros para você.

Por isso, não se espante se ele lhe fizer um monte de perguntas sobre você, sua moradia, seu carro, entre outros. Responda as perguntas de maneira sincera, assim você não terá complicações depois.

Não abra mão das coberturas fundamentais

Seu carro deve ser coberto contra perda e roubo, bem como contra acidentes e incêndios. Além disso, não abra mão da cobertura contra terceiros. Essa cobertura serve para a eventualidade de você causar o acidente a alguém.

Lembre-se de que a seguradora pode rejeitar a proposta

Não é um acontecimento comum, mas é possível acontecer. Os carros mais prováveis de terem a proposta recusada são aqueles exóticos, caros ou muito antigos.

Por isso, é aconselhável que você faça uma boa pesquisa antes.

Seguro de fábrica

Grande parte das fábricas oferecem o próprio seguro como forma de fidelizar os clientes. A grande vantagem desse tipo de seguro é que você conclui a negociação e já sai com o carro assegurado.

As outras vantagens podem variar de acordo com o seguro.

Com as dicas, contratar um seguro é mais fácil

No entanto, lembre-se de pesquisar e simular os seguros para que você consiga o melhor negócio de acordo com o seu perfil.