A contratação de um seguro para seu veículo é uma das primeiras coisas a se fazer assim que você adquirir seu automóvel. Afinal, ninguém quer ter que arcar com grandes prejuízos de colisões ou roubos por não estar protegido, não é mesmo?

Porém, com o enorme número de empresas de Seguro auto no mercado, você deve pesquisar o preço de cada um e fazer um comparativo. Dessa forma, você consegue avaliar os preços e as coberturas de cada seguro e assim contratar o que mais atende a sua necessidade.

Há alguns anos, a pesquisa de preço entre as corretoras era uma tarefa que demandava muito tempo e muito trabalho, afinal, você tinha que ir pessoalmente em cada uma para fazer uma simulação. Hoje as coisas mudaram e existe o seguro auto simulador online. Você consegue fazer a simulação de preço pelo próprio site da seguradora, tornando assim, o processo muito mais rápido e descomplicado.

Como fazer Seguro auto Simulador?

Antes de contratar o seguro de seu veículo, faça a simulação nas empresas que você tem interesse de contratar, para fazer um comparativo de preços e coberturas. Há muita variedade de preços e coberturas disponíveis no mercado, os valores variam muito.

Para fazer a simulação é muito simples. A maioria dos sites das seguradoras disponibilizam o simulador gratuito. É só você inserir algumas informações básicas e você consegue visualizar o valor que será cobrado para proteger o seu veículo.

Os dados que você precisará inserir são simples e de fácil acesso, confira a seguir:

  • Dados pessoais: Nome, número de documento, endereço, formas de contato;
  • Dados do veículo: Marca, modelo, ano de fabricação, combustível, cor, número da placa, se existe blindagem, se é veículo de leilão, se é veículo recuperado;
  • Dados do cotidiano: se possui garagem na residência e no trabalho, tipo de portão da residência e do trabalho, se possui porteiro, distância percorrida diariamente;

Com esses dados a empresa irá fazer uma análise do seu perfil, do perfil de seu veículo e do grau de risco que eles adotaram para você. Após essa análise, será disponibilizado para você as opções de valores, coberturas e formas de pagamento.

Dicas antes de contratar um seguro auto

Após utilizar o Seguro auto Simulador, você poderá prosseguir com a contratação no próprio site da seguradora, mas fique atento as dicas abaixo que você deve usar antes de contratar o seu seguro.

Segurança: Verifique se o site que você está é realmente da empresa que vende o seguro. Você pode confirmar através de um cadeado verde que geralmente aparece antes da URL do site. Se o site for confirmado, fique tranquilo com a privacidade e segurança. As empresas mantêm suas informações no mais absoluto sigilo.

Economia: Fique atento com valores muito baixos. Você pagar barato não é sinônimo de qualidade. Confira todas as cláusulas do contrato e veja qual a cobertura você está contratando. Afinal, você não quer ter imprevistos e surpresas desagradáveis.

Confiabilidade: Antes de finalizar a contratação, procure a empresa em sites de reclamação de consumidor e veja qual a maior das reclamações que os clientes têm. Fazendo isso, você fica prevenido de problemas no futuro.