Independentemente da região em que você mora, no Brasil, sabemos que existe uma séria preocupação com a violência urbana. Por isso, as pessoas procuram cada vez mais novas formas de manter seus patrimônios seguros.

Assim como em suas casas, onde o investimento em um alarme residencial traz mais segurança e tranquilidade, os veículos dependem de um cuidado especial!

Além da exposição a roubos ou furtos no dia a dia, no trânsito diversas situações podem acontecer e prejudicar o seu automóvel, seja uma batida por imprudência de alguém sem atenção às placas de sinalização ou um momento de distração.

Considerando isso, preparamos este conteúdo com dicas para que você entenda como escolher o melhor seguro para o seu automóvel. Acompanhe!

Analise as diferentes seguradoras

Fazer cotações é a melhor forma de garantir a escolha de um bom serviço por um preço justo. Essas pesquisas servem para que você conheça as propostas das seguradoras e, baseado nelas, escolha o melhor negócio para seu veículo.

Pois, assim como ao buscar por uma casa você pesquisa em diferentes bairros e cidades e visita tendas para eventos de lançamentos de grandes construtoras, o cuidado com o seu automóvel não pode ser diferente.

Se questione a respeito da utilidade do seguro

Claro, se está buscando um seguro é porque deseja proteger o seu carro o máximo possível. A questão aqui é que essa pergunta é a garantia de escolher os melhores serviços para atender suas necessidades.

Pois o motivo pode ser desde o simples medo de alguém bater no seu carro e danificar pequenas partes quanto o roubo do automóvel. O ponto é que para cada um deles o tipo de cobertura é diferente, e isso deve estar claro no momento da contração.

Escolha bem os recursos e assistências

Como dito anteriormente, parar e analisar a real utilidade da contratação daquele seguro é uma forma de contratar os melhores serviços para você. Pois se costuma viajar muito, um plano que ofereça guincho em qualquer lugar do Brasil é bem útil, não é mesmo?

As seguradoras oferecem outros diferenciais como socorro para pane seca e até mesmo serviços residenciais dentro do seu pacote de assistência 24 horas. Isso significa que praticamente tudo é possível personalizar, só depende da sua necessidade!

Não esqueça a cobertura para terceiros

Esse pode ser um grande erro! Na hora de assinar o contrato você pode analisar diversas situações e prevê-las colocando no seu plano, mas a cobertura para terceiros não pode ficar de fora.

Pois imagine você bater em um carro que custa 3 vezes o valor do seu! Pagar esse reparo sem se tornar um dívida pesada é quase impensável, não é mesmo? Garantindo a cobertura para terceiros você protege tanto o seu carro quanto o outro envolvido na colisão.

Escolha o melhor seguro para o seu veículo

Ao longo deste conteúdo demos algumas dicas sobre o seguro automotivo, ressaltando alguns pontos importantes a serem analisados antes de contratar o serviço. O que achou das nossas dicas?

Para garantir que está aderindo ao melhor plano para você, faça cotações, entenda a utilidade daquele seguro, aplique a cobertura para terceiros e escolha os serviços de assistência que provavelmente você dependerá.

Vale lembrar que o seu carro só estará segurado após a validação da vistoria. Por isso, faça o quanto antes nos postos fixos autorizados pela seguradora ou marcando a visita do técnico onde preferir.

E agora que já sabe o que precisa fazer, o que está esperando? Pesquise, faça simulações e escolha o melhor seguro para o seu automóvel. Essa é uma das melhores formas de evitar dor de cabeça e preocupações com grandes perdas.

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, criador de conteúdo do Soluções Industriais.