Para ter mais comodidade, muitos motoristas têm inserido wifi no seu veículo. Mas você sabe se a conexão realmente funciona? Faça um teste de velocidade e descubra.

As grandes cidades enfrentam vários problemas, entre eles o congestionamento. O wifi acaba se tornando uma escapatória para fugir da situação alguns instantes. Através dele, você poderá responder à e-mails, assistir um episódio de uma série ou resolver outras questões importantes.

Essa é uma realidade presente em muitos automóveis modernos. Por isso, nesse artigo te falaremos o que você precisa saber sobre wifi no veículo e com utilizar o teste de velocidade.

Como colocar a internet no carro e fazer o teste de velocidade?

Para utilizar a internet no carro, basta estar conectado a uma rede 3G/4G. Por isso, o carro precisa estar conectado a uma conexão do celular que esteja distribuindo a rede dentro do veículo.

Você se conectar no notebook, celular, tablet ou outro dispositivo de acesso à internet dentro do carro. A dica que damos é que você tenha um plano de internet 4G que seja eficiente. O investimento pode ser um pouco mais alto, mas valerá a pena.

Para fazer o teste de velocidade e saber se está tudo funcionando corretamente, acesse a ferramenta “Teste de Velocidade” que está disponibilizada gratuitamente na internet.

Clique em “iniciar” e conheça as velocidades disponibilizadas pelo programa. No entanto, evite utilizar outros aplicativos no momento, para que o valor não saia equivocado.

Quais são as vantagens em ter internet no carro?

Chegar ao seu destino mais rapidamente

Uma das vantagens do wifi no carro é poder acessar os aplicativos de trânsito e descobrir a melhor rota, fugindo assim de engarrafamentos e outros problemas ocasionados pelo grande fluxo de carros das grandes cidades.

Resolver pendências do trabalho

Que tal enviar e-mails de trabalho ou agendar compromissos em poucos instantes? Com internet no celular, isso será possível.

Mas lembre-se de sempre fazer o teste de velocidade, principalmente quando a sua internet estiver oscilando.