Quer contratar seguro para o seu automóvel, mas tem medo de errar na hora da contratação? Bom, não se preocupe. Esse texto foi feito para você!

Para contratar seguro automóvel é necessário que se faça muitos estudos para ver qual é a melhor opção para você. Mas, para que não haja a perda de tempo nessas pesquisas, veja no que é necessário se prestar atenção.

Dicas para não errar na hora da contratação

As dicas a seguir te ajudarão a não errar na hora de contratar seguro automóvel. Por isso, as leia com atenção:

Escolha um bom corretor de seguros

Um bom profissional é essencial nesse negócio. Só assim você terá conhecimento dos produtos, conhecerá os trâmites legais para fechar com o seguro e terá intimidade para negociar.

Tenha em mente que o seguro muda de acordo com o carro

Modelos diferentes de carros tem cotações diferentes. Outra coisa que interfere é a idade do motorista e dos seus dependentes. Por isso, não adianta comprar com a cotação do seguro do vizinho ou daquele seu amigo.

Nunca minta na hora de contratar o seguro do seu automóvel

Por mais que seja tentador mentir para diminuir o valor do seguro, não é uma boa ideia. Isso porque se caso acontecer alguma coisa e que seja necessário acionar o seguro, eles verificarão o seu perfil e analisarão as reais condições do seu veículo.

Se caso a asseguradora perceber que as suas informações não são verdadeiras, você pode ter que pagar uma taxa, ou até mesmo ter a sua cobertura inviabilizada. Por isso, nunca minta o seu perfil.

Escolha o modelo de franquia de acordo com o seu perfil

Algumas pessoas preferem que a franquia do carro seja maior que o seguro ou vice-versa. Por isso, opte pelo que você acredita ser o seu ideal.

E lembre-se de pesquisar e simular antes de contratar seguro automóvel!