Após quatro anos seguidos de queda livre nas vendas, de um mercado que veio de recorde de 3,63 milhões de unidades em 2012 para apenas 1,99 milhões de unidades em 2016, o mercado brasileiro de automóveis consegue finalmente mostrar sinais de recuperação e conquista o território nacional de forma positiva pela primeira vez em 5 anos, aumentando para 9,4% as vendas.
As marcas que aparecem no topo desse ranking de vendas não sofreram alterações, porém algo vem chamando a atenção: a Chevrolet continua superando as expectativas do mercado, com um crescimento de 14%. Puxando os números da Chevrolet, aparece o Chevrolet Ônix, que continua batendo recorde de vendas, tornando o automóvel mais vendido no Brasil pelo quinto ano consecutivo.
Por que o Chevrolet Ônix é o carro mais vendido do Brasil?
Você não pode imaginar quais são os motivos que fazem do Chevrolet Ônix o carro mais vendido em todo o Brasil.
Dentre os seus concorrentes, ele não é o mais potente, nem tão pouco o mais equipado ou com o melhor custo x benefício, porém toda vez que você sai na rua, seja a caminho do trabalho ou da padaria, você se depara com um Ônix passando.
Para que você entenda, separamos os principais motivos que podem explicar todo esse sucesso do carro Chevrolet Ônix:
1. Preços com possibilidade de negociação em todas as revendas além de constantes ofertas:
Se tem uma marca que sabe trabalhar com negociação de valores com o cliente, essa marca é a Chevrolet. O valor do Chevrolet Ônix sofre uma variação de 42.990 a R$ 66.890 entre uma revenda e outra, porém nunca você irá pagar todo o valor, sem nenhum tipo de oferta.
Existem diversos relatos de proprietários que afirmam que conseguiram bons descontos na negociação além de algumas regalias, como: Transferência, IPVA ou Pagamento do Emplacamento, e além disso, dependendo ainda é possível conseguir alguns equipamentos, como: sensor de estacionamento, tapetes entre outros.
2. Rede extensa de concessionárias:
Outro fator muito importante para contribuição dos índices de venda do Chevrolet Ônix é que ela dispõe de uma ampla rede de concessionárias da sua marca, que traz o consumidor para mais perto, principalmente se na cidade não tiver uma revenda.
A Chevrolet dispõe de mais de 600 concessionárias espalhadas pelo Brasil. E ainda conta com uma ótima avaliação por parte dos consumidores, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Datafolha em 2016. Na opinião dos consumidores, o diferencial está nos serviços especializados, seja com a excelente revisão de carros Chevrolet, nas promoções tentadoras e na procedência garantida.
3. Bom preço de revenda:
A maioria dos consumidores brasileiros brilham os olhos com esse item, que um dos principais pontos de marketing da Chevrolet, e o Chevrolet Ônix é um dos modelos que tem mais incentivo, tornando-se um dos mais procurados pelos consumidores.
Todos os itens que falamos acima fazem do Chevrolet Ônix o maior “amigo” do bolso do consumidor. Porém, ele pode não ser a melhor escolha no mercado de carros usados/seminovos, devido ao seu alto valor. Se este for o seu caso, avalie com carinho todas as possibilidades.