No Brasil, independentemente da região em que você mora é provável que não ande de bobeira pela rua. Isso porque em todos os lugares certos roubos e furtos de objetos pessoais acontecem, e não é de hoje.

O fato é que já é um prejuízo ter um smartphone roubado, mas imaginou se fosse o seu carro? O sonho de muitos é comprar um carro próprio, visando o conforto principalmente. Já imaginou seu sonho indo embora repentinamente? Essa situação é péssima!

É justamente por essa e outras questões que o seguro de automóveis serve. É uma forma de ter tranquilidade com o seu veículo, pois uma vez financiado, um automóvel roubado não deixará de ser pago.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para explicar a importância de um seguro automotivo nos dias de hoje. confira!

Qual a importância do seguro?

Como dito anteriormente, estamos constantemente expostos a todo tipo de situação. Assim muitas pessoas investem em um alarme residencial para aumentar a segurança das suas casas, os seu veículo deve estar protegido diante de todas possibilidades de perda.

Claro que o foco é uma forma de se proteger e recuperar parte da perda, no caso de um roubo ou furto do seu veículo. No entanto, um outro ponto precisa ser considerado: os acidentes de carro.

Constantemente estamos expostos a acidentes na rua! Imagine você com seu carro e alguém que não prestou atenção em nenhuma das placas de sinalização avançou no pare e bateu em você.

Prejuízo, não é mesmo? E por mais que você seja um motorista consciente, não pode garantir que os outros também sejam assim no trânsito, nem mesmo que terão os mesmos cuidados que você!

Nessa hora, o seguro de automóvel se mostra extremamente eficiente. Pois os planos não cobrem apenas roubo, como também pagam pelo conserto do seu carro no caso de um acidente.

Quais as vantagens do serviço de seguro automotivo?

Após contratar um serviço de seguro você garante a proteção do seu investimento e dirige mais tranquilo no dia a dia.

Além disso, o serviço de seguro fornece, geralmente, um serviço de assistência 24 horas para o caso de emergências. Pois imagine você indo viajar e seu carro quebra no meio do caminho. Complicada a situação, não é mesmo?

Com um serviço de seguro, dependendo do plano que você fechou, um guincho e mecânico vão até você para te ajudar a resolver o problema ou simplesmente guinchar o seu carro até uma oficina mecânica.

Outra situação? o travamento automático aconteceu com a chave dentro! Caso tenha uma cobertura completa, o serviço de seguro é acionado e um chaveiro vai até o seu carro para te auxiliar e abrir a porta. Tudo a partir de um telefone!

Tenha um seguro para o seu veículo

Como vimos ao longo deste conteúdo, o seguro automobilístico é extremamente importante para os donos de carro do Brasil. O que achou das nossas informações?

Devido a exposição constante aos riscos de acidente, tanto quanto furtos ou roubos de automóveis, o seguro é indispensável para quem deseja mais segurança, tranquilidade e caso precise, resolver seus problemas minimizando as perdas.

Se você costuma viajar com frequência, na estrada estamos sujeitos a quebrar o carro bem longe de uma oficina, não é mesmo? O serviço de seguro providencia um guincho que irá atender ao seu chamado e resgatar seu carro.

Além disso, a maioria dos planos de seguro, inclusive os mais simples, possuem cobertura nacional. isso significa que independente do lugar que você esteja com seu carro, tendo um serviço de seguro, estará protegido e poderá ficar despreocupado.

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, produtor de conteúdo do Soluções Industriais.