Nem sempre o dinheiro está sobrando e no mundo automotivo, ter um carro nem sempre é sinônimo de praticidade. Não sem ser associado a uma boa dose de dinheiro investido. Com certeza ao se pôr na ponta do lápis há a falta do dinheiro investido além do pagamento do carro.

Mas antes não contratar um seguro auto ou, simplesmente, contar com a sorte é importante entender porquê você precisa do seguro.

Seguro Auto no caso de Furto ou Roubo

A grande maioria dos seguros cobre furto ou roubo, pelo menos do carro em si. Há uma variação para plano de seguro ou seguradora sobre a cobertura de itens extra do carro. Itens como aparelhos de som que não venham de fábrica ou centrais de multimídias geralmente não fazem parte da cobertura.

Mas pensando no contrato junto ao seguro é compreensível não incluir objetos que não faziam parte do acordo inicial.

Seguro Auto em caso de Defeitos

A verdade é que nunca estamos preparados para quando acontece. No caso de problemas no automóvel em estradas, sem ajuda próxima, você pode contar com o seu seguro. Reboque e o conserto devem ser completamente cobertos, dependendo do plano contratado.

Seguro Auto em caso de Acidentes

Em caso de você ser responsabilizado, a sua seguradora pode te proteger nesses casos, evitando desembolsar o conserto. Além disso, ainda há a opção onde o contrário ocorre e alguém no seu carro se machucou. Dependendo do seu plano você pode acionar o seu seguro para garantir uma idenização.

Seguro Auto em caso de Troca de Peças

Se seu vidro trincou ou está quebrado, as luzes não funcionam ou há um problema sério com a bateria. Seu seguro pode te ajudar! Geralmente ele vai te indicar a oficina associada mais próxima e menos esse gasto.

A importância do seguro auto, mesmo que um de cobertura básica, é gigantesca. Esses são exemplos de eventos, mas existem desastres naturais e até mesmo vantagens de cada seguradora.