Você sabe quais são os cinco carros Ford mais vendidos no Brasil? Se você é fã da marca americana e quer um automóvel novo, vale a pena conhecer. Afinal, se eles são os mais vendidos é sinal de que fazem algo certo, não é?

Os carros da Ford são muito queridos no Brasil. A prova disso é que a empresa está no Top 5 de mais vendidas do país. Em 2019, foram 218.527 unidades de carros da marca comercializados no Brasil, ficando a frente de rivais poderosas como a Hyundai, Toyota, Jeep, Nissan e Honda. Além disso, a Ford ficou bem próxima da Renault, que ocupou a quarta posição com apenas 20 mil unidades a mais.

Se você faz parte do tipo de consumidor que adora os automóveis dessa marca, precisa conhecer os cinco carros Ford mais vendidos no Brasil. Veja abaixo quais são!

Os cinco carros Ford mais vendidos do Brasil

Confira abaixo a lista com os cinco carros Ford mais vendidos do Brasil, em ordem crescente. Ou seja: do 5º colocado para o 1º colocado.

5. Ford Fiesta (3.331)

Quem abre a lista de carros mais vendidos da Ford no Brasil é justamente um modelo que saiu de fabricação: o Ford Fiesta. O hatch, que chegou a ser um dos mais populares do país, limpou seu estoque em 2019 e vendeu as últimas unidades que tinha nas fábricas e concessionárias. Agora, o automóvel estará disponível exclusivamente via concessionárias de usados ou na negociação via particulares.

4. Ford Ranger (22.218)

No segmento de comerciais leves, a Ford Ranger ficou na sétima posição entre os mais vendidos. O setor, que antes era dominado por automóveis puramente funcionais para quem trabalhava em zonas rurais, agora também vende com foco nas cidades, o que aumentou o seu escopo.

A Ford Ranger, no entanto, ainda tem espaço para crescer, mesmo com concorrentes de alto nível na sua categoria, como a dupla Strada e Toro, a Saveiro, a Hilux e a S10.

3. Ford EcoSport (34.206)

O mercado de SUVs no Brasil é o novo “queridinho” do público. Apesar de ainda não ter números extremamente altos, o segmento vem subindo cada vez mais e aponta para ser um dos principais do país. A Ford, no entanto, não vem tão bem assim nele, apesar de estar dentro do Top 10 da categoria.

O Ford EcoSport, vendido em versões com 137 ou 176 cavalos de potência, ficou na 7ª posição dos mais vendidos dentre os SUVs. Na sua frente ficaram a dupla Renegade e Compass da Jeep, que dominaram o setor, o Creta (Hyundai), o Kicks (Nissan), HR-V (Honda) e o T-Cross (Volkswagen). Ou seja: há apenas um dominante no mercado e uma disputa entre as outras marcas, com chance da Ford ter melhores resultados se preparar um automóvel mais encorpado.

2. Ford Ka Sedan (51.260)

O Ford Ka Sedan é a versão mais alongada e mais confortável do primeiro lugar da lista (Spoiler!). O automóvel se comportou bem em 2019 e conseguiu alguns bons negócios, embora tenha ficado atrás de seus principais concorrentes, como o Chevrolet Prisma.

No entanto, o veículo ainda entregou bastante valor para os clientes, que buscavam por um carro bonito e potente.

1. Ford Ka (104.331 unidades)

O Ford Ka é o carro mais popular da Ford no Brasil. O hatch é, inclusive, um dos automóveis mais populares do país, ficando em segundo lugar no geral, atrás apenas do fenômeno Onix.

Em 2019, o automóvel fez um face-lift de qualidade, apresentando versões com novos equipamentos e com um trato no motor. Além disso, a versão atual gera dinamismo. Inclusive, o automóvel ganhou uma versão aventureira, chamada de Freestyle. Tudo isso ajudou o Ka a combater o HB20 na briga pelo segundo lugar do ranking. Claro que bater o Onix era praticamente impossível, mas o segundo lugar era um objetivo plausível e foi alcançado. Além disso, é importante ter em mente que o Ka foi alvo de várias promoções e com descontos durante o ano.

Lembrando que se você deseja adquirir um desses modelos, pode encontrar os melhores carros Ford em Karvi, a plataforma ajuda a conectar usuários e concessionárias de maneira inovadora, garantindo uma experiência de compra automóveis totalmente diferente, limpa, econômica e transparente. Para usar o serviço, basta se registrar gratuitamente no site e buscar pelo modelo que você quer. Ali, você verá uma série de concessionárias organizadas por preço, localização, disponibilidade e avaliação de usuários, o que garante que você encontre a melhor opção para comprar o veículo que deseja.

E aí, gostou das nossas dicas? Na sua opinião, quais entre os cinco carros Ford mais vendidos no Brasil é o seu favorito? Conte pra gente nos comentários abaixo!